domingo, 31 de maio de 2009

TAEKWONDO: José Paulo e Dúrcio Belz ficam com a prata no Estadual


Dúrcio (E), Sérgio e José Paulo
Foi uma boa participação dos três atletas da HO que disputaram a III Etapa do Campeonato Carioca de Taekwondo. Foram duas medalhas de prata. Postamos aqui, equivocadamente, que José Paulo havia conquistado o Ouro. Na verdade ele foi Prata. Sérgio Garritano não conseguiu passar pela primeira luta.
Poderia ter sido melhor se o atleta Dúrcio Belz não fosse tão prejudicado pela arbitragem na luta final contra o favorito da categoria Stephen Lee. Dúrcio deu um verdadeiro show e muito trabalho ao próprio técnico, José Paulo Gurgel, que em todo momento tinha que interromper a luta para reivindicar pontos não concedidos pelos juízes laterais. Pontos esses que, em sua maioria, não eram confirmados devido à pressão que fazia no outro córner o técnico adversário, Chang Lee. Dúrcio acertou a cabeça de Stephen quatro vezes. No entanto, somente em uma oportunidade os 3 pontos foram dados. Mesmo assim, faltando poucos segundos para o término da luta, ele mantinha o placar em 9 x 6. Foi quando os pontos (na hora da trocação franca entre os dois) somente passaram a ser dados ao adversário. Faltando 10 segundo para o final, Dúrcio ainda vencia por 9x8. Foi quando cometeu o único erro estratégico: querer recuar e bloquear para deixar o tempo correr. O adversário conseguiu aplicar um fortíssimo bandal, levando a luta para o ponto de ouro.
No tempo extra, quando os placares ficam zerados, realmente Stephen Lee venceu. Ambos atacaram ao mesmo tempo. Dúrcio até que atingiu primeiro (coisa, assim, imperceptível). Mas o chute de Stephen foi muito forte e inapelável.
De qualquer forma, ficaram os comentários de quem assistiu a luta e viu realmente quem venceu. O próprio Stephen reconheceu a superioridade de Dúrcio quando lhe disse:" Você foi superior, mas a decisão é dos árbitros". O atleta Paulo Eduardo, da categoria até 74 kg, comentou: “Esse garoto vai ser um novo Douglas Marcelino”.
Agora é levantar a cabeça e partir para e vencer as duas últimas etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário